Confira Nossos Post!

Bem vindo (a) a Blogosfera do Centro Social Marista de Jaraguá do Sul - Clique em READ MORE para Visitá-los!

Missão em Três Barras - SC

Nos dias 03,04 e 05 pp, estivemos em missão na cidade de Três Barras – SC, com 22 jovens participantes de Pj, Liderança Juvenil, Jovoma e Formandos maristas. O evento faz pare de um projeto de solidariedade e desta vez a cidade escolhida foi a cidade Natal do Ir. Marcio, diretor do Cesmar Jaragua. Tudo ocorreu como previsto e acordado previamente com a coordenação da comunidade Santa Madre Paulina. As atividades image propostas de que os jovens estariam pernoitando nas famílias acolhedoras foi de grande proveito para os jovens, que puderam fazer a experiência de conviver com as famílias. O publico alvo de atuação foi as crianças, estas estiveram presente no local escolhido em numero significativo, mesmo com a chuva seqüencial que atingia a comunidade. Apesar da chuva, as atividades de visita as famílias da comunidade, o bingo e a gincana dos envelopes aconteceu de maneira animada e participativa por todos. A noite do sábado foi celebrada com o culto e após a confraternização entre os membros da comunidade e os missionários. O almoço de domingo também foi em ritmo deimage confraternização e despedida, pois o tempo que previmos para a missão passou rápido, tanto os jovens como a comunidade expressaram a vontade de que esta aconteça outras vezes e oxalá abrangendo outras comunidades da cidade.

A avaliação feita por alguns nos deixa tranqüilos e felizes por termos realizado mais este evento em prol de pessoas ates desconhecidas, agora lembradas em nossas orações e possivelmente por outros meios de comunicação que nos permitem manter o contato e animarmo-nos mutuamente em nossos caminhos de vida e realização.

Aos jovens participantes fica a consciência de que fizemos e fomos felizes na missão, aos da comunidade fica o agradecimento pela acolhida e abertura nas atividades e a proposta de que de ambas as partes, Cesmar e Comunidade Santa Madre Paulina, eventos como este sejam mais freqüentes com o passar dos anos.

image Da parte do Cesmar, fica o agradecimento aos jovens pela ousadia em despender algumas horas de sua vida em prol de outros, a comunidade Madre Paulina pela acolhida que nos fez sentir-se em família e certamente a Deus, por nos proporcionar os bens e qualidades que nos proporcionam viver e ajudar os outros de maneira a sermos também nós cada vez mais felizes.

Veja mais fotos no álbum:

Abraços – Equipe Cesmar 2010

1 comentários:

Unknown disse...

Foi perfeitoo... muitas saudades do pessoal!!

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
“...Esforçamo-nos para nos aproximar da vida dos jovens. Buscamos encontrá-los nos seus próprios ambientes e através de sua própria cultura. Criamos oportunidades para nos envolver nas suas vidas e acolhê-los nas nossas...” “Apoiando e desenvolvendo crianças e jovens através do carisma marista” O Centro Educacional e Social Marista de Jaraguá do Sul está de cara nova. A equipe é composta pelos seguintes educadores: Ir. Márcio Corrêa dos Santos (35), Luciano Petry (25), Marcos Paulo Oliari(29), Viviane Angeesky (25), e Danielle Teixeira da Rocha (19). O Centro Social Marista de Jaraguá do Sul é uma das 24 Unidades Sociais mantidas pela Instituição Marista nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Para que todas as atividades aconteçam o Centro Social Marista conta com diversas parcerias: SESC, Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul, Gerencia Regional de Educação, Colégio Marista São Luís. Além de todos os recursos recebidos pelo Setor de Assistência Social da Província Marista Brasil Centro-Sul.
 
Centro Social Marista. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.