Confira Nossos Post!

Bem vindo (a) a Blogosfera do Centro Social Marista de Jaraguá do Sul - Clique em READ MORE para Visitá-los!

Acampamento Liderança Juvenil e PJM

A Galera do Centro Social Marista do projeto Liderança Juvenil e PJM, participaram do acampamento neste fim de semana. As meninas e os meninos estavam ansiosos durante a semana, preparando as barracas para levantar acampamento, a nova casa nos últimos três dias...

O dia foi passando, as bugigangas se arrumando para que tudo ocorresse conforme o cronograma...

Chegando próximo as 17 horas30 o buzão chegou, e pra a tristeza da galera ESTAVA CHOVENDO...Mais não foi por isso que o acampamento não aconteceu, todos estavam super empolgados.

Olhos atentos e nariz colado na janela do buzão o povo do CESMAR e da PJM avistava a bela paisagem da chácara dos Tomazelli. Chegando ao local os educando foram retirando suas casas ambulantes, colchões, malas e levando para um espaço do terreno para construírem suas ”casas temporárias” junto com seus novos colegas de terreno. ( mais depois vizinhos da cancha)

Muitas gincanas marcaram o dia de sábado: corrida do pato – pato – marreco, cantos e hinos marcantes, brincadeiras com balão e teve até meninas picadas por um bichinho nada simpático, mais não foi por isso que elas deixaram de brincar na lama depois...

No entardecer de sábado a gurizada se banhou no belo riacho, para retirar a lama do corpo.

Tivemos então a despedida da PJM com alguns pejoteiros “gritando” que queriam ficar, mais seguindo as regras, ficaram apenas monitores e o pessoal do Liderança Juvenil, a noite proseguiu com uma belíssima noite cultural, com muita risada e muito chocolate para presentear todos os participantes.

As brincadeiras noturnas deu até um medo, teve educadores caçando educandos, e para acalmar tudo tivemos uma fogueira linda para iluminar e fortalecer a amizade tão bela que construímos no acampamento... cansaço foi chegando e o pique dos educandos se acabando...após a fala de alguns educandos e a oração da noite o silêncio tomou conta da chácara, só se ouvia o canto dos sapos...

É domingo, QUE BOMMM, com alegria todos ajudando na organização e limpeza do local, a união faz a força .

Alegres e cansados os educandos foram para suas casas na tarde quente de domingo...lembrando dos momentos felizes que passaram juntos no Acampamento!!!

Confira algumas imagens…

Se quiser mais imagens, fala com a gente!

Até a proxima pessoal…

Abraços – Equipe CESMAR

11 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo com chuva na sexta, valeu muito a pena!!!

Até a proxima pessoal!

Abraços

João

Anônimo disse...

Este acampamento foi de arrasar!!!

Matheus

Anônimo disse...

Foi muito bom, fortalecemos a nossa amizade!!!

Anônimo disse...

Adorei o acampamento, mesmo com chuva...

Quero ir novamente... quando é o próximo???

Anônimo disse...

Amo vocês!!

Anônimo disse...

Faça chuva ou afça sol... acampamento é sempre massa...

Anônimo disse...

Eu não fui... que pena, deveria ter ido...

P.O.

Anônimo disse...

Eu tbm quero ir no próximo... não fui nesse pq minha mãe não deixou... :-(

Anônimo disse...

Eu fui... hahahaha...

Anônimo disse...

Bom que parou de chover no sábado... foi super divertido...

Anônimo disse...

Acho que deveria ter chovido mais... hehehhe

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
“...Esforçamo-nos para nos aproximar da vida dos jovens. Buscamos encontrá-los nos seus próprios ambientes e através de sua própria cultura. Criamos oportunidades para nos envolver nas suas vidas e acolhê-los nas nossas...” “Apoiando e desenvolvendo crianças e jovens através do carisma marista” O Centro Educacional e Social Marista de Jaraguá do Sul está de cara nova. A equipe é composta pelos seguintes educadores: Ir. Márcio Corrêa dos Santos (35), Luciano Petry (25), Marcos Paulo Oliari(29), Viviane Angeesky (25), e Danielle Teixeira da Rocha (19). O Centro Social Marista de Jaraguá do Sul é uma das 24 Unidades Sociais mantidas pela Instituição Marista nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Para que todas as atividades aconteçam o Centro Social Marista conta com diversas parcerias: SESC, Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul, Gerencia Regional de Educação, Colégio Marista São Luís. Além de todos os recursos recebidos pelo Setor de Assistência Social da Província Marista Brasil Centro-Sul.
 
Centro Social Marista. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.