Confira Nossos Post!

Bem vindo (a) a Blogosfera do Centro Social Marista de Jaraguá do Sul - Clique em READ MORE para Visitá-los!

DNJ – Dia nacional da Juventude

DSC03302 

No dia 24 de outubro de 2010, na Expoville em Joinville/SC, aconteceu o 25º DNJ, Dia Nacional da Juventude, com o tema: “DNJ 25 anos - Celebrando a memória e transformando a história” No qual 34 jovens Maristas de Jaraguá do Sul (pejoteiros, educandos do Liderança Juvenil, Participantes do JOVOMA, leigos, irmãos e pré-postulantes) participaram. O evento foi marcado por varias apresentações musicais, danças e muita diversão! Um dos momentos mais marcantes foi a animação dos grupos de jovens das várias cidades. A empolgação da equipe de organização do evento estava de encher os olhos, os ouvidos e o coração de alegria de quem participou.

Algo muito forte em todos os DNJ’s é a marcha da juventude contra o extermínio e a violência de jovens. Este foi o momento mais celebrativo do evento, pois foi muito bonito de ver tantos jovens marchando, rezando e protestando por uma causa tão nobre que é a violência contra os jovens.

Durante a marcha e na celebração as mãos direitas dos jovens foram pintadas de vermelho, para significar o sangue dos jovens que morreram por causa da violência, e a mão esquerda foi pintada de varias cores, significando a alegria e esperança de viver. O encontro terminou com uma celebração ecumênica, onde estavam presentes três padres e um diácono animando e motivando a rezarmos uns pelos outros, e principalmente a nos comprometermos a cuidar mais de nossas vidas e da vida daqueles jovens que precisam.

Relatamos também um depoimento de uma das participantes: “Para mim o DNJ foi muito legal, divertido, interessante, animado e muitas outras coisas, porque nós dançamos macarena e outras musicas eletrônicas legais, brincamos muito, fizemos novas amizades, aprendemos coisas novas, fizemos uma passeata contra a “violência e o extermínio de jovens” e nos divertimos muito com nossos amigos. E o mais importante, fizemos valer a pena esse dia tão especial, que é o dia Nacional da Juventude. Quero ir de novo!” (Karina Rafaela Ramos, participante da PJM)

Parabéns a todos que estiveram presentes e ajudaram a celebrar dignamente mais um DNJ.

Abraços – Equipe CESMAR

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei participar do DNJ...

Marcoscos

Anônimo disse...

Foi muito legal...

Galera do São Judas

Anônimo disse...

Oi, pessoal do CESMAR!
Adorei a nossa participação!
Ano que vem vamos de novo né?

Beijão da Ana!

Anônimo disse...

Achei muito divertido...

Ano que vem esterei lá novamente...

Jonatas

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
“...Esforçamo-nos para nos aproximar da vida dos jovens. Buscamos encontrá-los nos seus próprios ambientes e através de sua própria cultura. Criamos oportunidades para nos envolver nas suas vidas e acolhê-los nas nossas...” “Apoiando e desenvolvendo crianças e jovens através do carisma marista” O Centro Educacional e Social Marista de Jaraguá do Sul está de cara nova. A equipe é composta pelos seguintes educadores: Ir. Márcio Corrêa dos Santos (35), Luciano Petry (25), Marcos Paulo Oliari(29), Viviane Angeesky (25), e Danielle Teixeira da Rocha (19). O Centro Social Marista de Jaraguá do Sul é uma das 24 Unidades Sociais mantidas pela Instituição Marista nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Para que todas as atividades aconteçam o Centro Social Marista conta com diversas parcerias: SESC, Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul, Gerencia Regional de Educação, Colégio Marista São Luís. Além de todos os recursos recebidos pelo Setor de Assistência Social da Província Marista Brasil Centro-Sul.
 
Centro Social Marista. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.