Confira Nossos Post!

Bem vindo (a) a Blogosfera do Centro Social Marista de Jaraguá do Sul - Clique em READ MORE para Visitá-los!

O que fica da Páscoa Juvenil

DSC07013 

Dias atrás estivemos reunidos com jovens e adolescentes no evento da Páscoa Juvenil, num determinado momento do encontro pedimos aos jovens que escrevessem algo relacionado ao momento e espaço em que estavam vivenciando. Transcrevo o que um dos participantes, aqui anônimo, expressou em sua folha.

“ o dom de uma nova vida dá a partir do amor de duas vidas, como aconteceu com Jesus. A sua vida, as suas ações e sua fé, foi de tal grande força, que nos últimos momentos de sua vida, sua vida era de acordo que acontecesse segundo a vossa vontade ou seja essa vontade a vontade de Deus.

Nesses momentos, em certas situações, passamos por situações difíceis, eu segundo falam e a concepção e a história de nossa vida que se resume uma longa caminhada. Nessa caminhada todo nosso caminho é resultado de nossas escolhas, por vezes tal essas, perigosos caminhos que é o resultado de uma escolha errada. Ai sim que sentimos a presença de cristo por muitas vezes não acontece o que realmente queremos, mas tudo isso é para nosso bem é a Mao de Cristo nos guiando.

Nascemos, crescemos e escrevemos nossa própria história e como significado de história é algo que realmente fique marcado para ser lembrado depois de anos, acredito e sim, confirmo que a história de Jesus Cristo não acaba na cruz, é na fé e na pureza do coração é que conseguimos sentir a sua presença forte e calorosa de sua fé.

Nasci, cresci e tive fé, é isso no que posso resumir a minha vida, amo como todo mundo ama, e sonho como todos nós sonhamos.

Só acredito em uma coisa que somos diferentes, a essência. Por isso quer ser a essência e não simplesmente a aparência.”

Ao se ler este trecho que sai de um coração jovem, há de se crer na pureza e coragem de tantos outros que partilham de momentos especiais de suas vidas conosco, na família, na escola, nos grupos juvenis. Devemos acreditar e apoiar os jovens em seus processos de crescimento na fé, assim é que teremos uma juventude alicerçada em valores perenes.

Abraços – Ir. Marcio

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
“...Esforçamo-nos para nos aproximar da vida dos jovens. Buscamos encontrá-los nos seus próprios ambientes e através de sua própria cultura. Criamos oportunidades para nos envolver nas suas vidas e acolhê-los nas nossas...” “Apoiando e desenvolvendo crianças e jovens através do carisma marista” O Centro Educacional e Social Marista de Jaraguá do Sul está de cara nova. A equipe é composta pelos seguintes educadores: Ir. Márcio Corrêa dos Santos (35), Luciano Petry (25), Marcos Paulo Oliari(29), Viviane Angeesky (25), e Danielle Teixeira da Rocha (19). O Centro Social Marista de Jaraguá do Sul é uma das 24 Unidades Sociais mantidas pela Instituição Marista nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Para que todas as atividades aconteçam o Centro Social Marista conta com diversas parcerias: SESC, Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul, Gerencia Regional de Educação, Colégio Marista São Luís. Além de todos os recursos recebidos pelo Setor de Assistência Social da Província Marista Brasil Centro-Sul.
 
Centro Social Marista. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.