Confira Nossos Post!

Bem vindo (a) a Blogosfera do Centro Social Marista de Jaraguá do Sul - Clique em READ MORE para Visitá-los!

EMPREGO DOS SONHOS: QUER SER PILOTO DE TESTE DE VIDEOGAME?

cs_thumb Os pilotos de teste de videogames descobrem problemas.  Para fazerem isso, eles devem optar por diferentes abordagens  e testar os jogos de várias maneiras. Se houver um  problema em qualquer aspecto do jogo, é responsabilidade do piloto de teste de jogos encontrá-lo.

Alguns pilotos de teste de jogos se focam no software ou nos bugs da "programação". A programação do software é o DNA dos jogos, controlando desde os recursos e os movimentos dos personagens até o ambiente e o enredo. Os bugs de software podem fazer um jogo "congelar" sob certas condições ou podem apresentar erros simples, como o cálculo errôneo da pontuação em um jogo de esportes.

corrida_thumb Os problemas de software podem ser sérios e é importante descobrí-los o mais cedo possível durante o desenvolvimento. Os problemas de software podem se manifestar somente em certas situações. Isso significa que o piloto de teste de jogos deve testar a mesma operação de modos diferentes para garantir operações suaves. Por exemplo, um piloto pode enviar um personagem para atacar qualquer outro personagem utilizando uma arma diferente e registrar as reações. Este tipo de teste repetitivo é uma tarefa típica dos pilotos de teste de videogame.

gametesters2_thumb Às vezes, os pilotos de teste são chamados para testarem o hardware, como os controles. Para fazer isso, o piloto deve ativar diferentes combinações de botões e direcionais do controle e observar o resultado. Outros parâmetros incluem a facilidade de manuseio (o piloto consegue alcançar todos os botões com facilidade?) e a ergonomia, tal como se o controle é confortável para ser utilizado durante muito tempo. Os testes de hardware também podem incluir a utilização de acessórios como "memory cards" (cartões de memória) para garantir o desempenho.

images_thumb Os pilotos de teste também podem ser chamados para trabalharem nos níveis de um jogo como os clientes típicos e também para procurarem bugs ou oferecerem observações sobre a jogabilidade do game.

Toda vez que um piloto de teste de jogos encontra um bug ou tem outra opinião, ele e o gerente local devem preencher um relatório para o fabricante do jogo. O relatório deve incluir descrições bastante detalhadas do ocorrido e de quando ele ocorreu, assim como quais outros fatores devem estar associados ao problema. É aí que entra a boa capacidade de comunicação. Somente através de tais relatórios detalhados é que os especialistas em programação e outros podem consertar os problemas que os pilotos de teste identificam.

garoto_videogame3O teste de videogames é um emprego dos sonhos? clique no “game boy“ ao lado para descobrir.

 

Abraço - Rodrigo Demo – rdemo@marista.org

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
“...Esforçamo-nos para nos aproximar da vida dos jovens. Buscamos encontrá-los nos seus próprios ambientes e através de sua própria cultura. Criamos oportunidades para nos envolver nas suas vidas e acolhê-los nas nossas...” “Apoiando e desenvolvendo crianças e jovens através do carisma marista” O Centro Educacional e Social Marista de Jaraguá do Sul está de cara nova. A equipe é composta pelos seguintes educadores: Ir. Márcio Corrêa dos Santos (35), Luciano Petry (25), Marcos Paulo Oliari(29), Viviane Angeesky (25), e Danielle Teixeira da Rocha (19). O Centro Social Marista de Jaraguá do Sul é uma das 24 Unidades Sociais mantidas pela Instituição Marista nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Para que todas as atividades aconteçam o Centro Social Marista conta com diversas parcerias: SESC, Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul, Gerencia Regional de Educação, Colégio Marista São Luís. Além de todos os recursos recebidos pelo Setor de Assistência Social da Província Marista Brasil Centro-Sul.
 
Centro Social Marista. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.