Confira Nossos Post!

Bem vindo (a) a Blogosfera do Centro Social Marista de Jaraguá do Sul - Clique em READ MORE para Visitá-los!

Dica Filme: Wolverine 2

Homossexuais, Negros, Judeus, diferentes de mim e de minha “Raça Ariana”, são seres inferiores?wolverine2

“E boas novidades para o segundo filme do Wolverine!

A Marvel contratou o roteirista Christopher McQuarrie para comandar a história.

Não sabe quem é Christopher McQuarrie? É simplesmente o cara por trás dos roteiros de Os Suspeitos, X-Men, A Sangue Frio, Operação Walquíria, etc. McQuerrie tem um um ótimo currículo e tenho certeza que agregará bastante ao filme. Gostei do filme do Wolverine mesmo, entendi a proposta, mas espero que a sequência sofra menos intervenção da direção da Fox, algo que prejudicou muito o primeiro filme. E já que falei de proposta, quem arrisca dizer qual é a proposta da imagem desse post? Já viram algo parecido?”

O mundo x – Men sempre foi rodeado de discussões éticas como a máxima de Maquiavel “O fim justifica os meios”, ou ainda questões de igualdade de direitos e responsabilidades, estas últimas sempre camufladas na temática “mutantes”. Mas a reflexão de fundo  prossegue : Homossexuais, Negros, Judeus, diferentes de mim e de minha “raça Ariana”, são seres inferiores?

Muitas bandeiras foram erguidas ao passar dos séculos para combater estes conceitos reducionistas, guerras foram travadas e ONGs nasceram dessa ferida que carecia de cuidados. E hoje, a que pé andam tais pensamentos?

Confesso que estou curioso para ver o protagonista Wolverine levantar tais questões na sequência de X-men Origens.

E vc? o que acha disso? Comente!

Pra completar esse post encontrei pelas minhas andanças na web uma pesquisa no mínimo chocante, confira:

nojo

“Recente pesquisa da Fundação Perseu Abramo sobre a Diversidade Sexual e Homofobia no Brasil Intolerância e respeito às diferenças sexuais, divulgou o grau de aversão ou intolerância a determinado grupos de pessoas. Cada pesquisado era indagado com a seguinte pergunta:

“Vou falar de alguns grupos de pessoas e gostaria que você dissesse o que sente normalmente quando vê ou encontra desconhecidos do tipo deles”. Confira abaixo as respostas.

. Gente que não acredita em Deus - 17% de repulsa/ódio
. Usuários de drogas - 17%
. Garotos de programa - 10%
. Transexuais, que mudam de sexo - 10%
. Travestis - 9%
. Prostitutas - 8%
. Lésbicas - 8%
. Bissexuais - 8%
. Gays - 8%
10º. Gente muito religiosa - 5%

O que o professor Xavier diria disso?2324X_Men_xavier

Clique aqui e veja um vídeo no you tube sobre o assunto.

Deixe seu comentário!

Queremos ouvir sua opinião!

Abraço – Rodrigo Demo - rdemo@marista.org.br

 

 

Technorati Marcas: ,,,

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
“...Esforçamo-nos para nos aproximar da vida dos jovens. Buscamos encontrá-los nos seus próprios ambientes e através de sua própria cultura. Criamos oportunidades para nos envolver nas suas vidas e acolhê-los nas nossas...” “Apoiando e desenvolvendo crianças e jovens através do carisma marista” O Centro Educacional e Social Marista de Jaraguá do Sul está de cara nova. A equipe é composta pelos seguintes educadores: Ir. Márcio Corrêa dos Santos (35), Luciano Petry (25), Marcos Paulo Oliari(29), Viviane Angeesky (25), e Danielle Teixeira da Rocha (19). O Centro Social Marista de Jaraguá do Sul é uma das 24 Unidades Sociais mantidas pela Instituição Marista nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Para que todas as atividades aconteçam o Centro Social Marista conta com diversas parcerias: SESC, Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul, Gerencia Regional de Educação, Colégio Marista São Luís. Além de todos os recursos recebidos pelo Setor de Assistência Social da Província Marista Brasil Centro-Sul.
 
Centro Social Marista. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.